Como diminuir o estresse_blog_Mudes

Como ter menos ansiedade no trabalho?

Vivemos conectados, desempenhando diversas tarefas ao mesmo tempo, mas o sinal dos tempos também causa ansiedade o que pode atrapalhar o rendimento do trabalho e fazer mal à saúde emocional.

Confirma algumas dicas que podem ajudar a ter menos ansiedade na hora de trabalhar:

SEJA COMPREENSÍVEL CONSIGO MESMO
Quando seu amigo está triste, você oferece a ele palavras de ânimo, não? Seja seu próprio amigo e aja de forma compreensiva com os seus erros. Você não precisa ser perfeito, errar faz parte do trabalho e do processo de aprendizado e é normal sentir medo. Encontrar forças em si mesmo é o segredo para o sucesso.

FAÇA CRÍTICAS CONSTRUTIVAS
É importante que você dê críticas construtivas tanto para si mesmo, quanto para as pessoas ao seu redor. Se você cometeu um erro, analise friamente e veja deve acertar nas próximas vezes. Toda vez que acontecer algo parecido com um colega de trabalho, aja do mesmo jeito e, dessa forma, irá criar um ambiente de confiança e respeito mútuo.

SEJA ABERTO A NOVAS EXPERIÊNCIAS
Se você está acostumado a sempre fazer o mesmo trabalho, isso pode ser um dos motivos para a sua ansiedade. Portanto, sempre que surgir a oportunidade, aprenda novas coisas e assuma novos desafios.

DESCANSE
A ansiedade pode vir de muito tempo trabalhando. Se você chega em casa e lê os e-mails profissionais e usa o fim de semana para realizar tarefas atrasadas, pare com esses hábitos e aproveite o seu tempo livre para descansar.

RESPIRE
A respiração é fundamental para ajudar a controlar a ansiedade. Quando sentir que vai perder o controle, concentre-se e respire pelo nariz e expire pela boca durante alguns minutos. Esse exercício faz a mente ter uma pausa e novas ideias surgem a partir de então.