Contratação de estagiários nas férias

Contratação de estagiários nas férias

Programas de estágio têm se tornado tão atrativos para os jovens quanto para as empresas. E o período de férias pode ser o momento ideal para contratar estagiários.

Além de ser uma estratégia de atração e formação de talentos, a contratação de estagiários também abre um importante canal de intercâmbio com instituições de ensino, o que facilita o fluxo de informações para dentro da empresa à respeito dos avanços conceituais e tecnológicos da área de atuação da mesma.

 

Contratação de estagiários nas férias

 

O período das férias pode ser um ótimo momento para as empresas contratarem mais estagiários porque a equipe já começa o ano dentro de uma proposta nova. Todo ano essa energia dentro da empresa se renova, então ter um estagiário recém contratado faz com que ele vá se engajando também no planejamento para o novo ano.

Além disso, para as empresas contratar estagiários no início do ano significa iniciar o ano com seus quadros completos e com a equipe ambientada, já tendo em vista as metas e resultados que estão previstos para 2020.

 

Disponibilidade

 

Por ser período de férias, os estudantes possuem maior disponibilidade para participar dos processos seletivos. Muitas vezes, durante o ano, o processo seletivo tem várias etapas e, às vezes, o candidato não tem tempo de comparecer a todas: seja por ter que entregar um trabalho na faculdade ou porque ele tinha prova.

No inicio do ano os estudantes estão descompromissado com os afazeres da faculdade, então podem participar com mais afinco dos processos seletivos. O recesso também proporciona o momento ideal para potencializar o aprendizado assim que o estagiário inicia na empresa na empresa.

Ficou interessado na contratação de estagiários ou quer solicitar convênio com a Fundação Mudes? Clique aqui.

Você também pode nos ligar. Nossos telefones são: (21) 3094-1149 ou (21) 98669-0848 (whatsapp).